Rio Branco, Acre, 30 de novembro de 2020

Graziela Gadelha: A comovente história de uma lutadora cruzeirense contra o Câncer

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma luta que iniciou-se em Janeiro de 2014, quando Graziela Gadelha, descobriu um Linfoma não-Hodgkin no mediastino (câncer no sistema linfático). Nascida em Manaus, mas ainda criança entregou seu coração a Cruzeiro do Sul, Graziela, realizou tratamento com a quimioterapia e radioterapia. Seu médico oncologista falou que ela poderia desenvolver problemas cardíacos, decorrentes da quimioterapia que é uma vermelha tóxica para o coração, podendo assim desenvolver o câncer de mama devido à radiação que receberia. Graziela realizou o tratamento por 5 anos e foi curada deste câncer.

Passado esse tempo, em Outubro de 2019, Graziela sentiu um caroço no seio e fez um ultrassom, que o resultado foi birads 3, onde teria que fazer um tratamento de 6 em 6 meses. Em Dezembro deste mesmo ano, percebendo o aumento do caroço, logo decidiu fazer uma biópsia e viajar para Curitiba onde sua irmã reside, e fazer exames no Hospital Erasto Gaertner. Em Janeiro de 2020 foi diagnosticada com câncer de mama, segundo seu oncologista, possivelmente induzido da radioterapia. Logo, começou uma segunda batalha contra o câncer. Foram 4 sessões de quimioterapia (a temida vermelha), e depois 4 sessões da quimioterapia branca.

Graziela por onde passou conquistou muitos amigos e sempre foi muito querida por todos ao seu redor. Um exemplo de mãe, deixou uma enorme saudade no coração dos seus dois filhos e de seus familiares. Graziela foi guerreira, sempre manteve a fé em Deus e o otimismo, lutou bravamente duas batalhas contra o câncer!

”Deixou um legado de mulher forte e temente a Deus, com uma fé inabalável. ” Enfatizou sua irmã Gleide Gadelha.

Na sua última publicação no dia 22-06-2020 Graziela escreveu:

Em Julho de 2020 Graziela Gadelha descansou, deixando saudades, e também uma linda historia de superação para inspirar outras mulheres que lutam contra o câncer!

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.