Rio Branco, Acre, 1 de dezembro de 2020

Com igarapés lotados e aglomerações nas campanhas eleitorais, casos de Covid-19 crescem em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Richard Silva, do Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na segunda maior cidade do estado do Acre, Cruzeiro do Sul, os casos de Covid-19 aumentaram “assustadoramente” nas últimas 24 horas.  No início da semana, o Hospital de Campanha contabilizava apenas oito pacientes internados; já na última terça-feira, 27, o número subiu para 14; um aumento de 6 pacientes em um curto período de horas.

Destes, seis estão na internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Mesmo com o surto, a campanha eleitoral sem cuidados sanitários segue a todo vapor na cidade. Todos os candidatos diariamente aglomeram apoiadores e não utilizam-se de mascaras ou quaisquer outro método de prevenção ao vírus. Nas redes sociais destes é possível comprovar a veracidade dos fatos. 

Com aglomerações, em sua última agenda o candidato do PP, Zequinha Lima foi fotografado utilizando mascaras acompanhado de seu vice, Henrique Afonso. 

Já o candidato do MDB, Fagner Sales, foi flagrado juntamente com seus apoiadores e candidatos a vereadores, sem mascaras na última agenda realizada na Vila Assis Brasil. Nenhuma pessoa do “pelotão de frente” utilizava o acessório. Populares também se aglomeravam indevidamente.

O candidato Sargento Adonis, do PSL, em suas redes sociais, aparece juntamente com sua vice, Suelem, também sem a utilização de mascaras. Na imagem, apenas alguns apoiadores estavam prevenidos, mas se aglomeravam.

O diretor da unidade hospitalar, doutor Marcos Lima, está preocupado com a possibilidade de uma segunda onda da doença na cidade e pede que a população se atente aos cuidados necessários neste momento.

“Houve uma estabilização nos números, mas a doença não parou. As pessoas precisam seguir com os cuidados, como o uso de máscaras, o distanciando e as medidas de higienização das mãos para evitar uma segunda onda de Covid”, alerta.

Além disso, Igarapés, balneários particulares e rios seguem lotados durante os finais de semana. 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.