Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rio Envira sobe e fica a apenas 26 centímetros do transbordo em Feijó
  • Acre fecha 2025 com mais de 5 mil novos empregos com carteira assinada
  • Com a BR-364 ‘sucateada’, passagem aérea entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco chega a R$ 2,5 mil
  • Mano Menezes diz que Neymar pode ir à Copa ‘se parar de dançar um pouco’
  • Diniz minimiza gritos em cobrança a jogadores: ‘Sou muito amoroso’
  • Guardiola elogia Paquetá, que está de volta ao Flamengo: ‘Tem personalidade’
  • Real Madrid encara Benfica pelos playoffs da Liga dos Campeões; veja todos os duelos
  • EUA devem ter novo ‘shutdown’ em meio a debate sobre imigração
  • Zelensky diz que Rússia interrompeu troca de prisioneiros com Ucrânia
  • ‘Cafetão do Planalto’: Caiado apaga insulto a Kassab nas redes após filiação ao PSD
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Comunidade do Croa tem demandas da educação atendidas pelo Estado

Por Redação Juruá em Tempo.4 de outubro de 2020Updated:7 de outubro de 20202 Minutos de Leitura
????????????????????????????????????
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), se reuniu nesta quarta-feira, 30, com representantes da comunidade do rio Croa, no município de Cruzeiro do Sul, para ouvir e atender antigas demandas que vinham sendo solicitadas a fim solucionar problemas relacionadas à educação

Por isso, o secretário Mauro Sérgio Ferreira da Cruz (SEE) se reuniu com os moradores e garantiu a ampliação do espaço físico da escola Nossa Senhora Aparecida, que passará a ser mista, a fim de que ela possa atender também dezenas de alunos da rede estadual de ensino.

Com o compromisso assumido pelo governo, muitos alunos que haviam deixado a escola voltarão a estudar e além da ampliação do espaço, a SEE levará mobiliários novos, como cadeiras e mesas, além da ampliação da cozinha para que possa  duas refeições sejam servidas a partir do retorno das aulas presenciais.

De acordo com o secretário Mauro Cruz, a comunidade assumiu o compromisso de realizar a busca ativa para que os alunos da rede estadual que deixaram de estudar possam retornar ao ambiente escolar. “Por isso vamos ampliar as instalações da escola nesse regime de colaboração”, afirmou.

A partir do retorno dos alunos, a SEE irá possibilitar à comunidade do rio Croa uma alternativa de ensino técnico-profissionalizante aos alunos do ensino médio. “A partir da estrutura que estaremos oferecendo na escola, vamos realizar um trabalho de qualidade como nos pede o governador Gladson Cameli”, disse o secretário.

Para o líder da comunidade, Pedro Lima da Costa, a sugestão apresentada pelo secretário Mauro Cruz é uma solução que atende aos anseios e demandas da comunidade. “Tivemos muitos alunos que deixaram de estudar, mas agora não temos dúvida que a partir desses encaminhamentos os alunos irão voltar para sala de aula”, destacou.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.