Início / Versão completa
Geral

Corpo de Bombeiros recebe visita institucional de general do Exército Brasileiro em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo. 07/10/2020 22:58
Publicidade

 

Nesta quarta-feira (7), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) recebeu em Cruzeiro do Sul, a visita institucional do General de Brigada do Exército Brasileiro Luciano Batista de Lima e sua comitiva.

Publicidade

O General Lima, natural do Rio de Janeiro, atualmente é o comandante da 17• Brigada de Infantaria e Selva, em Porto Velho, Rondônia.


O oficial-general foi recepcionado pela tropa e o comandante do 4• Batalhão de Educação, Proteção e Combate aos Incêndios Florestais (BEPCIF), Capitão Oliveira, onde foram prestadas as honras militares. Durante a visita, conheceu toda a estrutura organizacional, administrativa e operacional da referida unidade bombeiro militar, por meio de palestra apresentada pelo subcomandante do 4• BEPCIF, Capitão Clodoaldo.

Essas Visitas de Orientação Técnica (VOT) às corporações ocorrem em cumprimento às normas que regem a vinculação entre o Exército e as instituições militares, exercendo funções de coordenação e controle sobre estas. De acordo com o artigo 144 da Constituição Federal de 1988, as polícias militares e corpos de bombeiros militares são forças auxiliares e reservas do Exército Brasileiro.

Publicidade

Além da finalidade normativa prevista, a inspeção visa a integração e o estreitamento das relações entre o Exército e as corporações militares subordinadas, fundamentais para os avanços institucionais e melhoria dos serviços prestados à sociedade.

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.