25.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Devido à pandemia, Detran suspende leilões em 2020

Por

- Publicidade -

Os leilões de veículos do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) são muito aguardados, já que revelam boas oportunidades de se adquirir carros e motos com preços bastante acessíveis.

Realizados em diversas oportunidades ao longo do ano, em 2019, por exemplo, houve nove leilões, sendo três edições em Rio Branco, duas em Cruzeiro do Sul e uma em Brasileia, Rodrigues Alves, Senador Guiomard, Sena Madureira, Assis Brasil e Mâncio Lima.

Em 2020, com a pandemia da Covid-19, todo o calendário desses eventos precisou ser cancelado. A expectativa era realizar pelo menos 15 leilões em todo o Acre.

Trata-se de mecanismos previstos na legislação de trânsito para que os veículos não fiquem por muito tempo se degradando nos pátios, e principalmente para que os débitos de multas, documentos e outros encargos sejam pagos.

“Os leilões são sempre muito procurados, porque existem interessados em todos os lotes, desde os representantes de ferro-velho e oficinas, até os que aproveitam a oportunidade para adquirir um veículo em condições de uso, por preços bem abaixo do valor de mercado”, diz José Tanaca, diretor de Operações do Detran/AC.

Para o próximo ano, com a expectativa do fim da pandemia, os leilões devem voltar a ser realizados. O Detran já planeja também a realização de eventos online.

- Publicidade -
Copiar