27 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Governo garante pagamento de valorização a militares e professores em outubro e novembro

Por

- Publicidade -

Em vídeo institucional, o governador Gladson Cameli (Progressistas) usou as redes sociais nesta terça-feira, 13, para anunciar que irá pagar no mês de outubro e novembro prêmios de valorização aos profissionais da educação e da segurança pública.

Em relação a Educação, Cameli afirmou que tem sido um dos pilares de seu governo desde o início de sua administração. Ele pontuou que foram feitos diversos investimentos e citou a reforma de 530 escolas, a inauguração de três novos colégios e mais quatro escolas cívico-militares em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard.

Cameli anunciou que, neste mês de outubro, 8.776 professores da rede estadual irão receber um prêmio especial de participação pelo trabalho desenvolvido nesse período pela pandemia do Covid-19.

“Durante o enfrentamento do coronavírus, os professores foram fundamentais para levar o conhecimento a cada casa. Por isso, o meu muito obrigado e todo o nosso reconhecimento”, concluiu.

Já aos profissionais de segurança, Cameli anunciou o pagamento de R$ 1.800,00 para novembro e ressaltou que o pagamento é resultado do esforço dos profissionais que estão atuando no combate ao crime.

O governador aproveitou para falar dos investimentos que realizou desde que assumiu o governo em 2019 na área de segurança que vai desde a convocação dos aprovados do concurso da Polícia Militar e Polícia Civil, compra de novos equipamentos para segurança pública, criação do Gefron e dentre outras pautas.

“É importante ressaltar que o prêmio de valorização dos policiais não estava sendo pago em anos anteriores à nossa gestão. Serão 3 mil policiais e bombeiros recebendo esse reconhecimento e logo em seguida serão os nossos policiais penais”, afirmou.

- Publicidade -
Copiar