24.7 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Jovem que deu à luz após achar que bebê era tumor perde o emprego no litoral de SP

Por

- Publicidade -

A jovem de 19 anos que descobriu que estava grávida instantes antes de dar à luz em um hospital de São Vicente, no litoral de São Paulo, relata que havia arrumado um trabalho um dia antes de a filha nascer. No entanto, por estar ainda em semana de teste e não ter registro profissional, perdeu o emprego. Com a surpresa da vinda da pequena Elise, a mãe tenta arrecadar dinheiro por meio de doações para se manter nesses primeiros meses.

Em fevereiro, a jovem foi ao ginecologista devido à falta de menstruação. Os médicos desconfiavam que Nathaly Lopes estivesse com um mioma, um tumor uterino, por ela estar sem menstruar havia alguns meses. Ela afirma que não desconfiou da gravidez porque sua barriga não cresceu e ela não ganhou peso.

De acordo com Nathaly, ela entrou no trabalho dia 19 deste mês, um dia antes de a filha nascer. Ela estava em período de experiência em um mercado para atuar na organização dos alimentos e no caixa, e futuramente ir para área administrativa.Elise nasceu de 'surpresa' com aproximadamente 39 semanas  — Foto: Arquivo pessoal/Nathaly Lopes

Elise nasceu de ‘surpresa’ com aproximadamente 39 semanas — Foto: Arquivo pessoal/Nathaly Lopes

“Isso era em uma segunda-feira quando eu comecei e fui para casa feliz, porque foi meu primeiro dia de teste. Mas de segunda para terça foi quando começaram as dores fortes que pareciam cólica, e eu ainda sem imaginar que estava grávida. Na terça de manhã, eu fui para o trabalho e peguei muito peso, porque eu fazia a reposição das frutas, além de organizar algumas outras coisas”, relembra.

Depois disso, ela pediu que o pai a buscasse de moto, porque não estava se sentindo bem e chegou em casa às 18h. Naquela noite, as dores ficaram insuportáveis no abdômen, e ela teve que ser socorrida as pressas para o Hospital São José, onde descobriu que estava grávida. “Após ganhar bebê, eu fui dispensada do trabalho porque estava no período de experiência, ainda não tinha sido registrada”, conta.

Diante da surpresa do nascimento da filha e após ficar sem emprego, ela decidiu criar uma campanha online para conseguir garantir tudo que a bebê precisa agora. Nathaly conta que já recebeu bastante doação, mas ainda não tem condições financeiras para manter a família.

“Eu também tenho meu avô, que não tem aposentadoria e está com problema de saúde, e eu me preocupo muito com ele. Ele tem 67 anos, é pescador, e só quero proporcionar uma vida digna”, relata.

Apesar de não ter se preparado para chegada da filha e enfrentar um momento difícil com relação à condição financeira, a jovem afirma que está muito feliz pela vinda da bebê. “Eu renasci como uma mãe. Eu só consigo agradecer, porque ela foi o verdadeiro milagre e veio no momento exato. Pela primeira, vez me sinto completa. É um amor imensurável, meu maior presente”, finaliza.Amigas da mãe fizeram postagens sobre a chegada de Elise — Foto: Reprodução

Amigas da mãe fizeram postagens sobre a chegada de Elise — Foto: Reprodução

- Publicidade -
Copiar