22.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Juiz Eleitoral nega direito de resposta a Socorro Neri em ação movida contra Roberto Duarte

Por

- Publicidade -

O pedido de resposta da prefeita Socorro Neri (PSB), candidata à reeleição, foi negado pelo juiz titular da 9º Zona Eleitoral, Giordane Dourado, responsável por conduzir o pleito eleitoral deste ano.

Neri pediu direito de resposta ao candidato do MDB, Roberto Duarte, após uma moradora lhe criticar acerca da falta de infraestrutura em um dos bairros da cidade.

O vídeo foi veiculado pelo candidato do MDB à prefeitura de Rio Branco, Roberto Duarte, da coligação “Coragem para mudar”. No vídeo, a moradora que não quis se identificar, critica Socorro Neri e diz que milhões e milhões [recursos públicos] foram jogados fora e logo em seguida Duarte faz críticas confidentes sobre o caso.

“A coligação requerente [Socorro Neri], a propósito, não comprova que a senhora estaria deliberadamente faltando com a verdade, nem nega que a obra ou estrutura urbana objeto do comentário seja de responsabilidade da administração municipal. As imagens mostram, em princípio, uma cidadã legitimamente externando seu inconformismo com a realidade que percebe consoante seus sentidos, intelecção e idiossincrasias. E isso não é ilícito”, diz o magistrado em sua decisão.

- Publicidade -
Copiar