24.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Polícia Militar do Acre forma 172 novos cabos

Por

- Publicidade -

Sob os olhares atentos dos familiares, em meio às recomendações relativas à pandemia da Covid-19, a Polícia Militar do Acre (PMAC) promoveu 172 policiais militares à graduação de cabo, em solenidade tradicional realizada na manhã desta quinta-feira, 22, na quadra de esportes do Colégio Militar Tiradentes, em Rio Branco.

Os recém-promovidos passaram por curso de formação, que teve a duração de dois meses e meio, durante os quais receberam diversas instruções teóricas e práticas, entre elas, sobrevivência policial, aspectos jurídicos da atuação policial e ética e serviço público. A nova graduação os habilita a exercerem outras funções no âmbito institucional.

O coronel Paulo César Gomes, comandante-geral da PMAC, afirma que a instituição procura aprimorar e aperfeiçoar cada vez mais o seu efetivo. “Temos outros cursos previstos para o próximo ano, como o de Habilitação de Oficiais (Choa) e o de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). Agradeço o empenho de todos no desempenho de nossa função e parabenizo todos os promovidos”, observa.

A cabo Márcia Costa se sente grata por chegar ao primeiro degrau da carreira militar. “Estar aqui hoje, alcançando a graduação de cabo, é emocionante. São seis anos de prática na função policial, sempre com a proteção de Deus. É gratificante, agradeço imensamente à Polícia Militar a cada ano, cada aprendizado, cada serviço abençoado”, diz.

O evento contou também com a presença do vice-governador, Major Rocha, e do secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Cézar dos Santos, entre outras autoridades.

- Publicidade -
Copiar