Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Hoje tem Show de Tierry e rodeio na Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul
  • Pastor Márcio Poncio é preso pela PF em operação contra crime organizado
  • Justiça mantém condenação de ex-vereadora que desviava dinheiro de idosos, no Acre
  • TCE determina nova análise em inspeção sobre contratos de combustíveis da Educação em Feijó
  • FPM injeta mais de R$ 97 milhões nas prefeituras do Acre
  • Atlas: 65,6% dos bolsonaristas são contra vídeo de Michelle sobre Flávio
  • PF faz nova fase de operação sobre ligação de políticos com Comando Vermelho
  • Renda dos acreanos atinge recorde histórico, mas produtividade ainda limita salários
  • INSS paga em julho R$ 874 milhões a 149,5 mil pescadores
  • Acre registra menor número de focos de queimadas dos últimos sete anos no primeiro semestre de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, julho 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Rio Branco e outras 10 cidades estão próximas de retornarem à fase laranja; entenda

Por Redação Juruá em Tempo.31 de outubro de 2020Updated:3 de novembro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O anúncio da nova classificação de nível de risco da covid-19 nesta quinta-feira (30) mostrou que a regional de saúde do Baixo Acre e Purus está cada vez mais próxima de retroceder da fase de Atenção para a de Alerta, representadas pela bandeiras amarela e laranja, respectivamente.

Fazem parte dessa regional as cidades de Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari, Capixaba, Acrelândia, Porto Acre, Sena Madureira, Jordão, Santa Rosa do Purus, Plácido de Castro e Manoel Urbano.

A regional tirou nota 9 na classificação durante o período analisado, que foi de 11 a 24 de outubro. A partir de 11 pontos, todas as cidades automaticamente caem para a bandeira laranja.

Com isso, voltarão a fechar as portas espaços culturais, igrejas, bares, restaurantes, lanchonetes, parques, quadras, centros e escolas de formação, entre outras atividades.

De acordo com a coordenadora do comitê, Karolina Sabino, a regional apresenta tendência de piora em alguns dos indicadores analisados.

Entre os pontos observados pelo comitê estão isolamento social, notificações por síndrome gripal, novas internações por síndrome respiratória aguda grave, novos casos confirmados de covid-19, novos óbitos por coronavírus, ocupação de leitos clínicos por pacientes com covid-19 e ocupação de leitos de UTI por pessoas acometidas pelo vírus.

Assis Brasil, Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia, que formam a regional de saúde do Alto Acre, retornaram à fase de Alerta nesta quinta. Já a regional do Juruá e Tarauacá/Envira, composta por Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, está em uma situação mais tranquila em relação às demais, com 6 pontos.

O próximo anúncio acontece no dia 13 de novembro.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.