Rio Branco, Acre, 19 de janeiro de 2021

Justiça Eleitoral decide não adotar lei seca no segundo turno das eleições em Rio Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Decisão segue a mesma adotada no primeiro turno, segundo informou a justiça por meio da 1ª e 9ª zona eleitoral.

Assim como aconteceu no primeiro turno das eleições municipais, a Lei Seca não deve ser adotada em Rio Branco, neste domingo (29), conforme informado pela Justiça Eleitoral.

Rio Branco corresponde a duas zonas eleitorais, a 1ª e 9ª, e conforme foi confirmado pelas duas, a lei seca não vai vigorar. Antes do primeiro turno das eleições, o juiz da 9ª Zona Eleitoral, Robson Ribeiro, tinha informado que seriam seguidos outros instrumentos legais que também podem ser aplicados. A mesma regra deve valer para o segundo turno.

“Decidimos que não vamos editar nenhuma norma em relação à lei seca. Entendemos que já existem outros instrumentos legais que podem ser adotados pelas autoridades policiais em relação à vigilância e segurança no dia da eleição, tais como a legislação eleitoral, que já veda algumas condutas, e também a Lei das Contravenções Penais que veda outras condutas. Então, optamos por deixar apenas essas leis para que sejam utilizadas pelas forças policiais”, destacou à época.

Mais de 800 agentes de segurança pública devem atuar durante o segundo turno. A informação sobre o esquema de segurança foi repassada na quarta-feira (25) após reunião entre os representantes de todas as forças de segurança do Acre.

G1.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.