Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Edvaldo Magalhães quer discutir as altas tarifas cobradas pela Ortiz Táxi Aéreo: ‘um assalto na mão grande’
  • Capitã Laiza é nomeada subcomandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul
  • Câmara de Cruzeiro do Sul aprova projeto que restringe circulação de veículos pesados na área urbana
  • Duas pessoas são presas por fornecimento de bebida alcoólica a adolescentes e perturbação em Cruzeiro do Sul
  • Homem de 41 anos é preso por cumprimento de mandado e ameaça à mãe idosa em Cruzeiro do Sul
  • Cruzeiro do Sul recebe vagas em cursos técnicos EaD para servidores da educação
  • Procon do Acre atualiza regras para aplicação de multas e amplia direito de defesa de empresas
  • Polícia Militar recupera parte de objetos roubados e intensifica buscas por criminosos em Cruzeiro do Sul
  • Abono salarial libera R$ 13,9 milhões para o Acre nesta quarta, 15; veja quem tem direito e como sacar
  • Presidente do TJ assume Governo do Acre por dois dias após ausência de Mailza e Nicolau
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, abril 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Acusado de estuprar filha de 6 anos no Acre é condenado a mais de 19 anos de prisão

Por Redação Juruá em Tempo.25 de novembro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Justiça acreana acatou, parcialmente, um recurso e reduziu para 19 anos e quatro meses de prisão a pena de um pai acusado de abusar da filha de 6 anos na cidade de Acrelândia, interior do Acre.

O acusado entrou com apelação contra a sentença proferida no Juízo da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco, que condenou o réu a 21 anos, dois meses e 29 dias de prisão em regime inicial fechado.

A Justiça destaca que o acusado sempre negou o crime. 

Criança contou para colega de escola

Os crimes foram praticados entre 2002 e 2013, quando a vítima tinha 6 anos. Em depoimento, a vítima afirmou que o pai começou com atos libidinosos. Entre 2008 e 2009, os abusos passaram para conjunção carnal.

O processo revela também que a menina era ameaçada caso denunciasse o pai. O caso só foi descoberto quando a vítima contou, chorando, para uma amiga de escola. A menina, então, revelou para a mãe quando chegou em casa, e essa contou para a assistente social na faculdade, que chamou a polícia.

“E, ainda, servindo de base para a condenação e em total consonância às declarações da vítima e dos demais depoentes, consta o relato em juízo da testemunha, que à época dos fatos era amiga e estudava com a vítima, e em audiência e na presença de todos, deu detalhes de todo o abuso sofrido por sua amiga vítima”, detalha o processo.

A criança relatou também para a amiga que temia contar os abusos para a mãe. Na época dos abusos, a menina morava com a mãe, o pai e o irmão.

Apelação

Na apelação, o acusado alegou ter recebido uma carta da vítima, depois do julgamento, afirmando que tinha feito a denúncia sob a influência de outras pessoas. Contudo, o relator do caso, desembargador Luis Camolez, afirmou que a argumentação do acusado não tinha sustentação uma vez que as provas das investigações e os depoimentos das testemunhas comprovaram o crime.

“Ademais, é preciso notar que a condenação ora refutada, não se baseou tão somente no depoimento da vítima, mas em um conjunto probatório que inclui os depoimentos judiciais de várias testemunhas, todos já transcritos”, reafirmou.

*Com informações do G1.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.