24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Bittar diz que caso de João Alberto está sendo explorado pela mídia com conotação racista para dividir o País

Por

- Publicidade -

O senador Marcio Bittar (MDB/AC) comentou a respeito da morte de João Alberto Silveira Freitas, assassinado por um vigilante e um policial dentro de uma loja do Carrefour, em Porto Alegre –RS no último dia 19. De acordo com o senador, ao que tudo indica, a morte não teve motivação racial.

Ele lamentou o caso, mas disse que movimentos se aproveitam do fato para polemizar e dividir o País. O emedebista pediu calma e defendeu que se aguarde o fechamento do inquérito policial.

Bittar disse que a conotação que a mídia quer dar, juntamente com as ONGs, ao caso “é mais uma ferramenta daqueles que querem colocar uns contra os outros permanentemente. Vamos com calma. A própria delegada que investiga o caso já deu indícios que ali não foi um crime de racismo. Poderia ser um branco, poderia ser uma mulher, um jovem ou um idoso. A morte é lamentável. É um pai de família que deixa esposa e filhos ainda muito jovens, mas vamos com calma. Este tipo de movimento, mais divide o País que unifica”, enfatiza Bittar.

Fonte: Notícias da Hora.

- Publicidade -
Copiar