Com mais de dez mil atendimentos médicos è odontológicos , a Marinha do Brasil encerrou nesta terça-feira , 14, a 26º edição da Operação Acre do Navio de Assistência Hospitalar Doutor Montenegro, em Cruzeiro do Sul e outras cidades do Acre. A embarcação chegou ao município no último dia 6 de fevereiro.
Segundo o Capitão de Corveta Marcelo Camerino, os atendimentos, beneficiaram seis mil famílias e houve a distribuição de aproximadamente 300 mil medicamentos. A equipe esteve nas 5 cidades do Vale do Juruá, localidades de difícil acesso e o município do Jordão.

Este ano devido ao volume do rio o navio ficou atracado aqui em Cruzeiro do Sul e as equipes foram de avião e barcos menores para outras cidades e localidades de difícil acesso.
Mamografias
Graças à parceria com a ONG Américas Amigas somente em Cruzeiro do Sul, mais de 600 exames de mamografia foram realizados em mulheres a partir de 35 anos, contribuindo para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante a ação, dois casos da doença foram identificados, e as pacientes já seguem em tratamento com acompanhamento especializado, com encaminhamento para a capital Rio Branco.

