24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Em nota, defesa de vereador de Cruzeiro do Sul nega saque de auxílio emergencial

Por

- Publicidade -

Segundo a Controladoria Geral da União (CGU), o vereador eleito Altemar Virgínio da Silva (MDB), o Altemar Santa Rosa, de Cruzeiro do Sul, teria feito dois saques do auxílio emergencial no valor de R$ 600.

A advogada do senhor Altemar, Vanessa Pinheiro Ávila do Nascimento, emitiu uma nota a respeito do ocorrido.

Na nota, a defesa do vereador nega qualquer tipo de saque do auxílio emergencial.

“Seu Altemar Virgínio da Silva o escritório Tota & Donadoni por meio de sua advogada Ávila, vem esclarecer ao público não abstante a alegação que o nosso cliente seu Altemar teria recebido auxílio emergencial indevidamente sendo a informação inverídica, vez que nunca houve solicitação do referido auxílio por parte do mesmo apenas com a publicação da matéria pelos jornais, que o senhor Altemar procurou o escritório e ao consultar o Dataprev sistema que guarda informações referentes ao deferimento do auxílio é que ele ficou sabendo que de fato haviam sido feito solicitação em seu CPF, contudo ele o vereador eleito Altemar alega desconhecer totalmente a origem do pedido tratando-se de fato de fraude é informa a população em geral, em especial aos seus eleitores que já está tomando as providências cabíveis para solucionar a situação”.

Altemar acumula um patrimônio avaliado em R$ 430 mil, segundo a CGU. Assim como outros candidatos eleitos, o vereador corre o risco de ter o mandato cassado.

As investigações estão a cargo Polícia Federal, que vai apurar se realmente os candidatos teriam o direito ao saque do auxílio.

- Publicidade -
Copiar