Rio Branco, Acre, 23 de janeiro de 2021

Nove agentes penitenciários são exonerados no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Foi publicado no Diário Oficial do Estado na edição desta quarta-feira (25), nove exonerações de agentes penitenciários, a pedido desses servidores.

Segundo o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), os exonerados são aprovados no concurso da Polícia Civil e estão oficializando seu desligamento para poder assumir o novo contrato.

A ausência desses profissionais deve sobrecarregar ainda mais o trabalho nos presídios, isso porque o último concurso público para o cargo de agente penitenciário, atualmente chamado de policial penal, ocorreu em 2007.

De lá pra cá servidores se afastaram, aposentaram ou como nesse caso, passaram em novos concursos, e nenhum outro certame foi publicado para a instituição de segurança.

Atualmente o Iapen conta com 1.150 servidores efetivos, já contando sem os nove exonerados nesta quarta-feira, além de 131 profissionais provisórios. A substituição desses policiais penais só deve ocorrer no próximo concurso público do Iapen, que até o momento ainda não tem previsão de acontecer.

Com informações agazeta.net.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.