24.1 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

PCdoB bate o martelo e decide não apoiar Tião Bocalom e Socorro Neri neste 2º Turno

Por

- Publicidade -

Em reunião na manhã desta sexta-feira (20), o Comitê Municipal do PCdoB de Rio Branco bateu o martelo a respeito do apoio do Partido neste 2º Turno. Os membros chegaram ao entendimento de que a militância ficará livre para votar de acordo com suas convicções. Entretanto, o PCdoB deixa claro que não apoia nenhum dos dois candidatos que concorrem a Prefeitura de Rio Branco neste pleito.

“A direção do Comitê Municipal do PCdoB de Rio Branco, ouvindo a direção do Comitê Estadual e as demais instâncias, decide não apoiar nenhuma das duas candidaturas que se apresentam neste segundo turno, compreendendo, é claro, as escolhas feitas por nossa população e o voto individual de cada militante, inclusive dos que ainda enxergam na candidatura encabeçada pelo PSB algum sopro de progressismo”, diz trecho da nota publicada pelo Comitê.

Ainda de acordo com o documento, os membros do Partido em Rio Branco enfatizam que “esperamos que este pleito seja pautado pelo processo democrático, respeitando os princípios constitucionais, ao mesmo tempo em que reafirmamos nossa confiança no sistema eleitoral Brasileiro tão atacado por aqueles que querem minar a nossa democracia”.

A Executiva Municipal entendeu, também, que a candidatura de Tião Bocalom (Progressistas) “representa a aglutinação do polo conservador ligado ao Bolsonarismo”, veementemente combatido pela sigla em todo Brasil.

Quanto à candidata Socorro Neri (PSB), o PCdoB assinala que ela “se deixou capturar pelo pensamento anti-esquerda, negador das origens que lhe garantiram o mandato que ora exerce, aproximando-se do grupo político eleitoral do governador Gladson Cameli e da outra vertente dos partidos satélites do governo Bolsonaro”.

Os membros do Comitê encerram a nota dizendo que “como sempre fizemos – historicamente, reafirmamos o nosso compromisso de continuar lutando por um Acre melhor e menos desigual e, destacadamente, por uma Rio Branco mais feliz”.

Veja a nota na íntegra

Nota do Comitê Municipal do PCdoB de Rio Branco

Considerando o quadro eleitoral confirmado no último dia 15 de novembro que levou ao segundo turno a disputa para a prefeitura de Rio Branco;

Considerando que a candidatura de Tião Bocalom representa a aglutinação do polo conservador ligado ao Bolsonarismo;

Considerando ainda que a atual prefeita, Socorro Neri, se deixou capturar pelo pensamento anti- esquerda, negador das origens que lhe garantiram o mandato que ora exerce, fazendo opção pelo grupo político eleitoral do governador Gladson Cameli e pela outra vertente dos partidos satélites do governo Bolsonaro;

A direção do Comitê Municipal do PCdoB de Rio Branco, ouvindo a direção do Comitê Estadual e as demais instâncias, decide não apoiar nenhuma das duas candidaturas que se apresentam neste segundo turno, compreendendo, é claro, as escolhas feitas por nossa população e o voto individual de cada militante, inclusive dos que ainda enxergam na candidatura encabeçada pelo PSB algum sopro de progressismo.

Acreditamos, e por isso defendemos, que a soberania do nosso povo se alcança por meio das suas próprias escolhas, através da liberdade democrática, liberdade essa sempre e inegavelmente defendida pelo PCdoB.

Esperamos que este pleito seja pautado pelo processo democrático, respeitando os princípios constitucionais, ao mesmo tempo em que reafirmamos nossa confiança no sistema eleitoral Brasileiro tão atacado por aqueles que querem minar a nossa democracia.

Por fim, como sempre fizemos – historicamente, reafirmamos o nosso compromisso de continuar lutando por um Acre melhor e menos desigual e, destacadamente, por uma Rio Branco mais feliz.

Rio Branco, 20 de Novembro de 2020
Comitê Municipal do PCdoB de Rio Branco

  • Assessoria.
- Publicidade -
Copiar