29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de Rodrigues Alves realiza atividades em alusão ao Novembro Azul

Por

- Publicidade -

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última terça-feira 24, na Unidade Básica de Saúde Padre Teodoro Arnold, uma atividade alusiva ao Novembro Azul, campanha de conscientização à saúde do home.

A ação dispôs de várias atividades, roda de conversar, palestras e orientações básicas sobre a saúde do homem. O evento contou com a participação de enfermeiro, psicóloga, dentista e educadora física.

O coordenador da UBS da Comunidade São Jerônimo, pastor Araújo, esteve presente e falou sobre a importância da ação, além de parabenizar o prefeito pelo belíssimo trabalho prestado em prol da população masculina, principalmente, os de idade mais avançada.

“Com o apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde podemos cuidar e orientar os homens sobre os cuidados de sua saúde, não só da física, como também da mental”, destaca a a psicóloga Suyam, que dialogou com o público sobre depressão e transtornos mentais.

Segundo o secretário de Saúde, Everton Farias, “essa campanha veio para conscientizar aos homens sobre a prevenção do câncer de próstata. E nós, como sistema de Saúde, temos que garantir todo esse apoio diagnóstico e estamos de portas abertas para cuidar da saúde do homem”, frisou.

O prefeito Jailson Amorim falou da importância do Novembro Azul, dedicado aos homens com palestras de conscientização. “Precisamos nos cuidar mais, temos que fazer como as mulheres, que são muito dedicadas quando se trata de sua saúde. Pelos os índices apontados, os homens morrem muito mais de câncer do que as mulheres”, destacou.

A atividade foi um sucesso e contou com a presença de autoridades, vereadores, profissionais da área de saúde, gestores e um grande público de homens.

- Publicidade -
Copiar