Rio Branco, Acre, 23 de janeiro de 2021

“Restauramos o diálogo”, diz Ciro Gomes sobre encontro com Lula

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) conversou, nesta segunda-feira (23/11), sobre as alianças que a esquerda está fazendo durante o 2º turno das eleições municipais de 2020. Em entrevista ao programa Passando a Limpo da Rádio Jornal Pernambuco, Ciro falou também sobre o encontro que teve com o ex-presidente Lula.

“Nós conversamos depois de quase dois anos de desentendimento profundo. Não superamos o desentendimento, mas restauramos o diálogo. Ele me convidou para conversar, e eu acho que política a gente faz conversando, dialogando, mesmo que eu tenha entrado com as mesmas ideias e saído com as mesmas convicções, e ele certamente entrou com as mesmas convicções que saiu”, disse.

O ex-ministro ressaltou que resolveu tratar as diferenças com o ex-presidente de forma “franca, aberta e sincera, pensando na questão do Brasil”. Ciro ainda fez questão de ressaltar que o desentendimento com Lula não é pessoal, e sim por decisões políticas tomadas pelo petista.

“Eu acho apenas que o Lula, com a imprudência dele, quando impôs a Dilma, para continuar mandando, e a Dilma sem nenhuma experiência, se agarra com a economia mais atrasada, a corrupção generalizada que, infelizmente, não dá pra ser escondida. O Palocci era braço direito do Lula. Isso daí criou as condições no Brasil para o povo brasileiro, por desespero, por raiva, por frustração, e eu compreendo com a minha alma, votar neste absurdo que está se revelando ser o Bolsonaro”, completou.

Questionado sobre a possibilidade de se eleger como candidato à presidência tendo Lula como vice, Ciro respondeu: “Isso não existe. O Lula é grande demais. Ele devia, se tivesse um pouquinho de grandeza e até em respeito a si próprio, guardar o lugar justo que ele teve na história. Um presidente que fez muita coisa pelo povo naquele momento, mas que errou profundamente na política.”

Fonte: Metrópoles.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.