32.2 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Assédio: Deputada Isa Penna denuncia assédio sexual sofrido durante sessão plenária na ALESP

Por

- Publicidade -

A deputada estadual Isa Penna (Psol) afirmou nesta quinta-feira, 17, que registrou um boletim de ocorrência contra o deputado Fernando Cury (Cidadania) por assédio sexual durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), realizada na noite de quarta-feira, 16.

Além do boletim de ocorrência, a deputada afirmou que vai fazer uma representação contra Cury.

O vídeo do episódio foi transmitido ao vivo pelo canal da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no YouTube. Por volta dos 10 minutos da gravação, é possível ver a parlamentar conversando com o presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), quando Cury se aproxima da Mesa Diretora e se posiciona atrás da deputada, colocando a mão na lateral de seus seios. Logo em seguida, Isa empurra o deputado.

“Ontem, aqui nessa Casa, na frente da sua Mesa, eu fui assediada. Eu fui apalpada na lateral do meu corpo pelo deputado Fernando Cury, do partido Cidadania”, relatou Isa em sessão nesta quinta-feira, 17.

“Certamente não é um caso isolado. A gente vê a violência política e institucional a todo momento contra as mulheres. O que dá o direito a alguém de encostar em uma parte do meu corpo íntima?”, discursou ela.

Exposta e violada
Em entrevista à CNN, Isa Penna afirmou que se sente “exposta e violada”.

“Eu me sinto absolutamente exposta, eu me sinto absolutamente violada em diversos sentidos. Seja pelas minhas prerrogativas enquanto mulher eleita, pela prerrogativa das minhas funções, exercendo meu trabalho, exercendo meu papel ali, discutindo o orçamento. Eu me sinto enojada”, afirmou a deputada.

O crime de importunação sexual é previsto no artigo 215-A do Código Penal e significa “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

Jornal Opção

- Publicidade -
Copiar