25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Colunista da capital anuncia possível ‘guerra’ no MDB entre Bittar e Flaviano Melo que pode ‘melar’ candidatura de Petecão ao governo

Por

- Publicidade -

Em sua coluna deste sábado, 05, Luis Carlos Moreira Jorge, o Crica, anuncia um possível conflito interno ao MDB, numa disputa entre o senador Márcio Bittar e o deputado federal e presidente do partido no Acre, Flaviano Melo. Segundo as declarações dadas ao colunista por Flaviano Melo, o mesmo é contra a formação de uma aliança em torno de uma candidatura ao governo por Sérgio Petecão (PSD).

Flaviano, a quem Crica chama de ‘velho Lobo da política’, defendeu uma posição ‘nem-nem’, ou seja, segundo ele, o MDB não deve apoiar nem Gladson Cameli e nem Petecão ao governo do estado em 2022 e diz que o partido deve pensar em lançar candidatura própria.

“O MDB não é um partideco, aqui tem comando, norma, tirem o MDB deste movimento político, nem o Gladson Cameli e nem o Sérgio Petecão têm a confiança e tampouco a simpatia do partido, para serem apoiados para o governo em 2022”, disse à coluna.

Nos bastidores, ainda segundo o colunista, Bittar estaria trabalhando para tirar Flaviano da presidência do MDB para deixar o caminho livre para suas articulações. Flaviano teria ao seu lado Vagner Sales, que apesar da humilhante derrota de seu filho em Cruzeiro do Sul, ainda conta com a deputada federal Jessica Sales e sua esposa Antônia na ALEAC.

Crica, que sempre mal escondeu seu emedebismo por trás da suposta ‘imparcialidade’ desta vez deixou suas preferências aparecerem por debaixo do manto. Chamando o MDB de ‘Glorioso’, sem aspas, e o destaque dado a Flaviano, deixa a entrever suas preferências políticas. Melhor assim. Um agente de comunicação comete desserviço quando camufla seu pensamento político ao mesmo tempo em que age politicamente.

A declaração de Flaviano comunicada por Crica não é ‘pura informação’, como quer fazer crer o colunista. É propriamente uma ação política destinada a promover movimentações no tabuleiro. O MDB só com Flaviano teria condições de bancar sozinho uma candidatura ao governo? Ou estaria Flaviano buscando, indiretamente ocupar algum espaço que se oponha as pretensões de Bittar? A quem possa interessar ceder a Flaviano algum espaço para anular os movimentos de Bittar?

Crica usa e abusa das metáforas para seus ‘animais políticos’ de estimação. Seus títulos romantizam qualidades inexistentes.

Sem a máquina pública, o ‘prestígio’ de Vagner Sales desmanchou como castelo de areia. O ‘Leão do Juruá’, perdeu juba e majestade para o franzino Zequinha Lima, que bem soube articular uma campanha na base da humildade e da compaixão.

Lobos caçam em bando. Entre eles, a astúcia só é eficaz quando a alcatéia trabalha junto. Flaviano sempre trabalhou por si e para sí. A suposta esperteza, de um lobo, velho e solitário pode ser só o sinal de que um novo líder disputa a liderança.

Além do mais, numa disputa entre Bittar e Flaviano Melo, só dá para torcer mesmo é pela briga.

- Publicidade -
Copiar