Rio Branco, Acre, 22 de janeiro de 2021

Edvaldo Magalhães demonstra preocupação com esgotamento dos leitos de UTI Covid no Pronto Socorro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) voltou a alertar as autoridades em Saúde para o aumento dos casos de covid-19 no Acre, especificamente em Rio Branco, e a saturação do sistema de Saúde para atender a demanda. Ele citou que os leitos de UTI Covid do Pronto Socorro de Rio Branco estão sem vagas e não há informações a respeito da situação no Into/Acre.

“Eu li ontem que há uma ocupação de 100% dos leitos de UTI do Pronto Socorro, portanto a capacidade está esgotada. Não se tem notícia da taxa de ocupação no Into. A fila de espera no Into dura de quatro a cinco horas, portanto há uma sobrecarga, uma grande procura.Há a informação da completa ausência de infectologistas no Instituto. Coloco essas questões sem nenhum tipo de alarmismo, mas acho que precisamos tratar do tema no âmbito do Poder Legislativo. Acredito que a Comissão de Saúde chame uma reunião com a Secretaria de Saúde e com os diversos órgãos que tem assento no Comitê para discutir o assunto. Há muitas notícias de uma possível segunda onda no País”, disse o parlamentar.

Edvaldo Magalhães ressaltou que “não estamos tratando de algo simples, nós estamos tratando de indicações que são preocupantes no final de ano e no momento muito delicado. Fica esse registro e esse pedido à Comissão de Saúde que providencie esse debate. Acho que o conjunto das informações técnicas nos ajudariam a orientar uma opinião posterior”.

  • Assessoria.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.