Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Famílias desabrigadas pela enchente do Rio Juruá aguardam retorno para casa no Acre: ‘Já chorei tanto’
  • Pesquisadores do Acre buscam patente de pomada que acelera cicatrização de feridas em animais
  • Detran atualiza regras para autoescolas e cria normas para instrutores autônomos no Acre
  • Ifac abre 100 vagas para cursos gratuitos de inglês e espanhol; veja como se inscrever
  • Feijó decreta situação de emergência após enchentes afetarem mais de 1,8 mil famílias
  • Edvaldo Magalhães diz que vácuo no comando da Secretaria de Saúde pode custar vidas e reforça: “não pode esperar”
  • Operação desarticula esquema de arrecadação com mensalidades, rifas e “caixinhas” ligado ao crime no Acre
  • Rio Juruá mantém tendência de vazante, mas famílias seguem desabrigadas em Cruzeiro do Sul
  • Mulher é vítima de importunação sexual durante trajeto de moto em Cruzeiro do Sul
  • “Quebra pau”: confusão entre indígenas é registrada em área comercial de Marechal Thaumaturgo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, abril 8
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Edvaldo rechaça interferência do Executivo na discussão do Orçamento e defende debate amplo

Por Redação Juruá em Tempo.8 de dezembro de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu a autonomia da Assembleia Legislativa sobre a discussão do Orçamento do Estado e rechaçou qualquer interferência do Poder Executivo neste processo de análise como, por exemplo, alterar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) já aprovada pela Aleac este ano. O parlamentar disse que a peça orçamentária precisa sofrer ajustes no âmbito do Parlamento.

Edvaldo Magalhães pediu ao deputado Chico Viga (PHS) que não traga para a pauta da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) o projeto do Executivo que pretende alterar a LDO. Isso implicaria em mudanças na Lei de Orçamento e Finanças para satisfazer o Executivo.

“Eu espero que vossa excelência não traga mais para a pauta de discussão a alteração na LDO. Sem que a Aleac se posicione sobre essa alteração, já manda a peça orçamentária. Estão querendo subtrair o plenário da Aleac dessa forma. Quem muito se abaixa, o fundo aparece. Ou o Poder Legislativo ergue a cabeça ou entrega a feitura das leis para a Poder Executivo. É vergonhoso, não dá para o Poder Legislativo se submeter a este tipo de afronta”, pontua.

O parlamentar mencionou que houve um acréscimo de R$ 350 milhões do Orçamento de 2020 para 2021. Entretanto, alguns órgãos estratégicos da administração permanecem com seus orçamentos congelados, outros até perderam como é o caso do Poder Judiciário, que perdeu quase R$ 6 milhões. O Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC) não teve ganho para 2021.

Finalizando, Edvaldo Magalhães espera que os percentuais destinados aos poderes previstos na LDO sejam obedecidos no Orçamento.

Assessoria.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.