Rio Branco, Acre, 4 de março de 2021

Lago do Amor ganha árvore de Natal flutuante

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Como cereja no bolo, a árvore de Natal que flutua sobre o Lago do Amor, em Rio Branco, era o adereço que faltava pra completar a decoração natalina, elaborada pelo governo do Acre neste fim de ano.

Com 15 metros de altura e mais de 1,2 metro de fios de led, a árvore foi montada esta semana por profissionais contratados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). A decoração só foi possível com a montagem de uma base de sustentação móvel, que garante a movimentação flutuante de um do símbolos mais populares das celebrações natalinas.

“Este ano mantivemos a ideia de inserir uma árvore de Natal flutuante no Lago do Amor, que é um dos pontos mais visitados da cidade. Queremos deixar uma mensagem de esperança, paz e agradecimento a toda a população da cidade, observou Karla Alessandra Carriço, engenheira e diretora técnica da Seinfra.

Outro objetivo que o governo vem conquistando com a decoração de Natal é a geração de emprego e renda. Mais de cem postos de trabalho foram gerados durante o período de montagem dos enfeites. Ainda, depois de prontos, beneficiam os vendedores ambulantes, que, com a visitação, garantem a venda de seus produtos, fazendo a economia girar.

É importante lembrar que a sociedade brasileira ainda  atravessa a fase pandêmica e a visitação precisa se dar de forma responsável, de modo a evitar aglomerações. Para isso, o governo distribuiu, na capital, a decoração em 12 pontos que a população pode visitar e apreciar.

Locais:

– Ponte Metálica
– Passarela Joaquim Macedo
– Palácio de Rio Branco
– Gameleira
– Via Chico Mendes
– Praça da Revolução
– Praça do Palácio
– Parque da Maternidade
– Estrada da Sobral
– Mercado Velho
– Lago do Amor
– Shopping Popular

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.