Rio Branco, Acre, 5 de março de 2021

Rio Branco deve ter soltura de balões no lugar de fogos no réveillon em homenagem às vítimas da covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Prefeitura de Rio Branco e governo do Acre resolveram não realizar o réveillon na Gameleira e tampouco financiar a festa caso algum interessado do setor privado queira promover a festa. O motivo é a nova onda de covid-19 e as recomendações contra aglomerações.

Jamildi Pérsio Macário Darub, o Ted Fogueteiro, conhecido por promover a queima de fogos no Bairro da Base, na beira do rio Acre, informou ao Notícias da Hora que ainda não há nenhuma programação prevista no local, porém surgiu a ideia de soltar balões brancos na virada do ano, mas sem festa.

O objetivo é homenagear as pessoas que morreram vítima da covid-19 em 2020. No Acre houve mais de 730 óbitos, segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado.

“Algumas pessoas se dispuseram a ajudar. Nós estamos entrando em contato nos grupos e por telefone e estamos pensando em soltar os balões branco, que foi uma ideia dada por amigos, para a gente fazer nossas homenagens a quem nos deixou. Ainda é uma ideia, diz Ted Fogueteiro, que também defende que a homenagem seja promovida sem aglomerações.

Por Luciano Tavares, do Notícias da Hora.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.