Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Com ressalvas, TCE-AC aprova as contas da Aleac referentes a 2020
  • Acreana Raissa Barbosa tenta compartilhar guarda do filho com amigo e gera polêmica
  • Nova resolução define repasses federais para assistência em calamidades e impacta municípios
  • Briga entre pai e filho em Brasiléia deixou ambos feridos, mas não houve mortes
  • Programa federal chega a Tarauacá com exames para câncer de mama e colo de útero
  • Carnaval registra uma morte em rodovia federal e apreensão de 16 kg de cocaína no Acre, aponta PRF
  • Operação Mulheres é deflagrada no Acre com reforço nas delegacias e foco no combate à violência contra a mulher
  • MPF processa Globo e pede indenização milionária por pronúncia errada; entenda
  • Ludmilla celebra 9 meses da filha com bloquinho de Carnaval e churrasco com ouro
  • Astro de ‘Ozark’, Jason Bateman detalha ultimato da esposa sobre vício em drogas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, fevereiro 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»PRINCIPAL 1

Rumo à uma candidatura estadual, prefeito Zezinho Barbary conclui mandato: ‘sensação de dever cumprido’

Por Redação Juruá em Tempo.23 de dezembro de 2020Updated:24 de dezembro de 20203 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O prefeito de Porto Walter Zezinho Barbary concluiu o mandato de seis meses à frente da AMAC – Associação de Municípios do Acre. Na despedida, Barbary falou de sua sensação de ‘dever cumprido’ tanto em relação ao mandato da AMAC quanto com relação aos seus dois mandatos de prefeito. Após 8 anos, Barbary elegeu seu sucessor: César Andrade, também do MDB.

“É uma satisfação muito grande, uma honra suceder a prefeita Socorro Nery que já vinha fazendo uma boa gestão na Amac. É um prazer fechar com todos esses resultados através de sua assessoria técnica. São mais de 1.300 projetos de 2012 a 2020 sendo que mais de 60% desses projetos já foram executados. Estou saindo da presidência ao concluir o mandato com o sentimento de dever cumprido, tanto na gestão em Porto Walter quanto nessa instituição, a Amac, que tem grande respaldo e respeito em Brasília.”

Zezinho Barbary avalia que a eleição de sucessor seja resultado da aprovação ao exercício do mandato de prefeito “Sensação de missão cumprida, com a alegria e a gratidão pelo reconhecimento da minha população, da terra que sou filho, por ter me dado dois mandatos de vereadores, dois mandatos de prefeito e agora atendido nosso pedido e ter eleito meu sucessor, o César (Andrade) que com certeza dará continuidade aos trabalhos que já vinha fazendo. Só tenho a agradecer a Deus, torcer e ficar por perto para que meu sucessor dê continuidade aos trabalhos para nosso município. A população só atendeu ao nosso pedido porque sabe que eu indicaria uma pessoa com responsabilidade e capacidade para dar continuidade ao trabalho”.

Barbary avalia que, gostaria de ter feito mais pelo município, e cita transporte fluvial de produção rural. “Nunca conseguimos fazer tudo. Teve coisas que tentei acertar até o último mês de mandato e não consegui. Por exemplo: o transporte do escoamento da produção fluvial. Ao invés de distribuir barcos de madeira para as comunidades, que causam intrigas, hoje, eu contrataria uma empresa com um barco ou faria um barco maior com funcionários da prefeitura para fazer o escoamento da produção de graça para a população.”

O prefeito não esconde seu desejo de alçar voos mais altos, e revela a intenção de disputar um mandato de deputado estadual. “O futuro a Deus pertence, mas minha vontade é continuar ajudando. Quero fazer um trabalho mais amplo para todo estado, através de um mandato que correrei atrás, para me conduzir à Aleac”.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.