Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: Homem desaparecido é encontrado morto ‘boiando’ no Rio Juruá em Cruzeiro do Sul
  • Aos 86 anos, idosa confecciona manto de Nossa Senhora de Nazaré há mais de uma década no Acre
  • Mãe diz que criança de 7 anos foi mantida mais de 2h em delegacia no Acre: ‘Nunca tinha pegado nada de ninguém’
  • Via Sacra reune multidão nas ruas do Centro de Cruzeiro do Sul
  • Zequinha Lima intensifica apoio às famílias e prefeitura já levou mais de 140 pessoas para abrigos
  • Procissão do Cristo Morto reúne milhares de fiéis nas 14 estações da Sexta-feira Santa em Rio Branco
  • Há seis anos na caminhada, Maria do Socorro destaca bênçãos em procissão
  • Acre entra em alerta para doenças respiratórias com avanço de vírus como influenza e VSR
  • “Faço política com posição”: Jéssica Sales rompe o silêncio e sinaliza aliança com Mailza
  • Entenda as leis aprovadas no Acre que criam auxílio e aumentam benefício de servidores; veja quem tem direito
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, abril 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Ações do Twitter despencam após suspensão de conta de Donald Trump

Por Redação Juruá em Tempo.11 de janeiro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

As ações do Twitter listadas na Alemanha chegaram a despencar 8% nesta segunda-feira (11), no primeiro pregão depois que a rede social suspendeu permanentemente a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na noite de sexta-feira (8).

A empresa do Vale do Silício justificou a suspensão da conta de Trump, que tinha mais de 88 milhões de seguidores, em razão do risco de novos episódios de violência, como o ataque ao Capitólio dos EUA na quarta-feira (6).

Na manhã de hoje (11), as ações da empresa listadas nos EUA caíam 6,8% em negociações antes da abertura do mercado, escreve a Reuters.

A medida tomada pelo Twitter é um divisor de águas para as plataformas de tecnologia. A mudança de postura da rede social, poucos dias antes de Trump deixar o cargo, foi seguida também pelo Facebook. O fundador e CEO da rede, Mark Zuckerberg, disse que as postagens mais recentes de Trump mostraram que ele pretendia usar seu tempo restante no cargo para minar um ambiente pacífico e uma transição legal de poder.

​Esta foi a primeira vez que o Twitter suspendeu a conta de um chefe de Estado. Para os resultados financeiros do Twitter, a empresa explica que a decisão deve ter um impacto negativo moderado. “Esperamos um ligeiro declínio do número de usuários, embora a erosão do engajamento seja uma questão maior”, escreveram analistas da Berstein, citados pela matéria.

“A moderação adicional pode ser bem-vinda, mas não é barata e pode beneficiar o Facebook, que já emprega um exército de moderadores (cerca de seis vezes) maior do que a força de trabalho do Twitter”, disseram analistas de Berstein.

Vale lembrar que, após a proibição da conta oficial de Donald Trump, o presidente norte-americano enviou, na sexta-feira (8), um tuíte na conta POTUS, que pertence ao gabinete presidencial e tem cerca de 33 milhões de seguidores.

“Como venho dizendo há muito tempo, o Twitter foi cada vez mais longe ao proibir a liberdade de expressão e, esta noite, os funcionários do Twitter coordenaram com os democratas e a esquerda radical para remover minha conta de sua plataforma, para me silenciar”, dizia a postagem, que já foi removida.

Policial imobiliza manifestante favorável a Donald Trump na frente da sede do Congresso dos EUA, Washington, 6 de janeiro de 2021
Policial imobiliza manifestante favorável a Donald Trump na frente da sede do Congresso dos EUA, Washington, 6 de janeiro de 2021
sputniknews
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.