29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Acre abre mais de 1.300 vagas para inscrições em bolsas do ProUni

Por

- Publicidade -

As inscrições para a primeira seleção de bolsistas do Programa Universidade Para Todos (ProUni) já estão abertas. O prazo para os interessados em concorrer a uma bolsa vai desta terça-feira, 12, até a próxima sexta-feira, 15.

No Acre, estão disponíveis 554 bolsas integrais e 792 bolsas parciais, um total de 1.346 vagas.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar que sua renda familiar bruta mensal não excede 1,5 salário mínimo (R$ 1.650) por pessoa. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa (R$ 3.300). O candidato também precisa ter feito a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não ter tirado nota zero na redação.

Os candidatos devem ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada, desde que na condição de bolsista integral da respectiva instituição.

Além dos estudantes, professores da rede pública de ensino também podem disputar uma bolsa – e, nesse caso, não se aplica o limite de renda exigido dos demais candidatos.

Como o resultado do Enem de 2020 só será divulgado após o término do processo seletivo, neste semestre, excepcionalmente, os interessados serão selecionados de acordo com as notas do Enem de 2019.

- Publicidade -
Copiar