Um homem identificado como Renildo da Silva Pimentel, de 25 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (23) dentro de uma cela da delegacia de Boca do Acre, no interior do Amazonas. Ele havia sido preso na tarde da última quarta-feira (22), acusado de matar os próprios irmãos e abusar sexualmente da sobrinha.
De acordo com informações preliminares, a principal linha de investigação aponta para morte autoprovocada.
Segundo a Polícia Civil, Renildo já possuía histórico de ideação suicida. No momento da captura, realizada por moradores da região, ele teria tentado tirar a própria vida, sendo impedido por populares, que o convenceram a se entregar às autoridades.
O suspeito também possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Acre por envolvimento com organização criminosa.
Apesar da hipótese inicial, a polícia não descarta outras possibilidades para a morte dentro da unidade prisional, incluindo a chance de retaliação por parte de outros detentos. A perícia foi acionada para apurar as circunstâncias do óbito.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas, que deverá esclarecer as causas da morte nos próximos dias.

