Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem desaparecido é encontrado morto às margens de rio no interior do Acre
  • Vídeo flagra carro na contramão atropelando motociclista no interior do Acre; motorista foge sem prestar socorro
  • Justiça eleitoral busca mesários voluntários e faz alerta para prazos em Cruzeiro do Sul
  • Cheias do Rio Acre têm causas além do El Niño e La Niña, revela estudo da Ufac
  • MPAC instaura investigação sobre incêndio florestal em área de 13 hectares em Porto Walter
  • Chuva de meteoros Líridas poderá ser vista do Brasil com ajuda da Lua
  • Menina de 12 anos morre após ter o cabelo sugado pelo ralo em piscina
  • Acre garante presença na Copa Brasil de Muay Thai pelo segundo ano consecutivo
  • Quem é Bianca Coimbra, amiga que ‘deu pito’ em Neymar
  • Empresa dos EUA compra única mina de terras raras do Brasil por US$ 2,8 bi
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Acre realiza encontro internacional de gestores de áreas naturais protegidas

Por Redação Juruá em Tempo.30 de janeiro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Dois importantes eventos acontecem de forma simultânea na próxima semana, entre os dias 2 e 5 de fevereiro: a 5ª edição do Encontro de Gestores de Áreas Naturais Protegidas do Acre e o 1º Encontro Internacional de Gestores de Áreas Protegidas. Especialistas do Brasil, Bolívia e Peru estarão online para discutir temas relevantes da gestão de áreas protegidas, suas perspectivas e desafios na integração regional, com a possibilidade de troca de experiências entre gestores no âmbito internacional.

A realização é uma iniciativa conjunta do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN), com o Projeto “Integração de Áreas Protegidas do Bioma Amazónico (IAPA), e conta com o apoio do Projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia (Amazon Sustainable Landscapes – ASL).

Será um espaço para discussões sobre a conservação da floresta, discutir temas relacionados à efetividade da gestão ambiental na Amazônia Sul Americana e sobre o fortalecimento do Sistema Estadual de Áreas Naturais Protegidas do Acre (Seanp).

Para o chefe da Divisão de Áreas Naturais Protegidas e Biodiversidade da Sema (DapBio/Sema), Adriano Rosário, existe uma grande expectativa das instituições envolvidas com a realização do evento. “São dois grandes encontros que ocorrem de forma simultânea sobre a efetividade da gestão em unidades de conservação. O momento é oportuno para discutirmos o fortalecimento do Seanp, reafirmando parcerias e estratégias institucionais, para a conservação dos recursos naturais”.

A inscrição pode ser feita através da página: https://www.even3.com.br/eganpa/ e serão fornecidos certificados. A transmissão do evento, com tradução para inglês e espanhol, será no canal YouTube da Sema: youtube.com-semaac.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.