Rio Branco, Acre, 26 de fevereiro de 2021

Acre tem 700 mil seringas disponíveis para primeira etapa da vacinação contra Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Secretaria de Estado de Saúde informou que dispõe de 300 mil seringas e agulhas em estoque, além das 400 mil unidades disponíveis nos municípios. Com isso, o Estado garante ter 700 mil seringas para iniciar o processo de imunização contra a Covid-19, prevista para ocorrer a partir do dia 21 de janeiro.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (14) pelo secretário de Saúde, Alysson Bestene, depois que o Ministério da Saúde informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o Acre estaria entre as sete unidades da Federação com risco de não ter estoque suficiente para atender a demanda inicial do processo de vacinação.

Ainda segundo a Sesacre, mais de 1,2 milhão de seringas estão em processo de compra, com previsão de chegada até fevereiro. Ao mesmo tempo, o Ministério da Saúde se comprometeu a enviar 300 mil seringas junto com as primeiras doses.

No Acre, 230,7 mil pessoas fazem parte do grupo prioritário para a primeira fase da vacinação. No dia 21 de janeiro, estado deve receber 40 mil doses e começar a vacinar os trabalhadores da saúde.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.