Rio Branco, Acre, 26 de fevereiro de 2021

Acre vai receber 14 viaturas para equipar o Programa Vigia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Programa Nacional de Vigilância das Fronteiras e Divisas (Vigia) no Acre vai receber 14 viaturas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Os veículos irão equipar as unidades policiais vinculadas ao Programa Vigia, com a finalidade de potencializar a prevenção e a repressão da criminalidade.

As viaturas adquiridas pelo MJSP são do tipo caminhonete, com tração 4×4, com a possibilidade de atuarem em terreno misto – urbano e fora-de-estrada – e personalizadas com compartimento humanizado para transporte de detidos.

Os veículos serão entregues até o início do segundo semestre deste ano e irão melhorar as condições de segurança, propiciando o melhor desempenho policial. O Programa Vigia atua prioritariamente nos crimes letais intencionais, tráfico de drogas, armas e descaminho, bem como em outras modalidades criminosas transnacionais na faixa de fronteira, divisas e áreas de interesse operacional.

Programa Vigia no Acre

O Acre foi o primeiro estado da região Norte do país contemplado com a implantação do Programa Vigia, que hoje já está presente também em outros quatro estados da região: Amazonas, Roraima, Rondônia e Amapá. Em pouco mais de um ano, já foram apreendidas 2,4 toneladas de drogas, cerca de 118 mil maços de cigarros, além de 69 veículos, 9 embarcações e 58 armas.

O Vigia evitou prejuízos superiores a meio milhão de reais aos cofres públicos, coibindo a entrada de mercadorias contrabandeadas e drogas em território nacional. O reforço nas fronteiras com a Operação Hórus também causou um prejuízo de mais de R$ 14,5 milhões aos criminosos.

  • Com informações do Ministério da Justiça.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.