Rio Branco, Acre, 21 de janeiro de 2021

Acreano é convocado pela seleção brasileira de handebol para disputar Mundial no Egito

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O que era sonho, se tornou realidade. O acreano José Luciano Costa e Silva, 20 anos, natural do município de Rodrigues Alves, no interior do Acre, vai integrar à seleção brasileira de handebol masculino na disputa do 27º Campeonato Mundial da modalidade.

O torneio está programado para acontecer entre os dias 13 e 31 de janeiro em Cairo, no Egito.

José Luciano já está integrado a delegação brasileira no Rio Maior Sport Centre, base do Comitê Olímpico do Brasil, na cidade de Rio Maior, em Portugal.

O acreano entrou na vaga deixada por Gabriel Ceretta, que sofreu uma lesão joelho esquerdo.

– Foi uma surpresa. Meu Deus, fiquei em êxtase. Mas estou trabalhando muito pra isso, estou treinando muito no meu clube, venho treinando muito desde sempre, me dedicando pra esse momento. É uma grande oportunidade pra mim, vou aproveitar bastante com as pessoas que estão aqui comigo, são pessoas experientes. É uma grande oportunidade – afirma José Luciano.

Essa é a primeira vez que o acreano é convocado pela equipe principal do Brasil. Em temporadas passadas, José Luciano integrou à seleção de base, disputou torneio sul-americano, mundial juvenil e foi destaque.

No fim de 2020, o lateral-esquerdo foi contratado pelo Benfica, de Portugal. Até o momento, atuou em cinco partidas defendendo o clube português.

José Luciano e o restante da delegação brasileira viaja para Cairo, no Egito, na próxima sexta-feira (8).

Na capital egípcia, os treinamentos seguem até o dia 14. A primeira partida do Brasil no Mundial do Egito será no dia 15 de janeiro contra a Espanha. A seleção brasileira está no grupo B, juntamente com Tunísia e Polônia.

Fonte: G1.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.