24 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

ALERTA: Sobe o número de atendimentos e internações de pacientes com Covid-19 no Juruá

Por

- Publicidade -

Houve um aumento exponencial do número de atendimentos a pacientes do Covid-19 no Hospital de Campanha do Juruá. Dos vinte leitos de UTI, doze estão ocupados; podendo haver a admissão de mais três nas próximas horas.

Na enfermaria Covid há vinte e nove pessoas internadas. O número corresponde a um aumento de 400% em apenas dez dias. Se considerarmos os atendimentos aos pacientes com sintomas leves, esse aumento corresponde a 1000%, segundo informações do diretor clínico do hospital, Marlon Holanda.

Pelo tempo de incubação do vírus, de sete a quinze dias, a suspeita é que o grande aumento de casos tenham sido resultado das aglomerações e encontros familiares promovidos por ocasião das festas de fim de ano; como Natal e Ano Novo.

Caso essa tendência se mantenha, há a possibilidade de transferirmos os pacientes para outras unidades, alerta o diretor clínico.

“É preocupante; o número limitado de leitos, não apenas aqui, como no Brasil todo. Caso chegue aos vinte pacientes, teremos que mandar para outros lugares. Estamos nos dedicando com o número limitado de médicos. Nós, médicos, precisamos contar com o apoio da população. Mantenham as medidas de distanciamento e higiene, porque o Covid não acabou”, disse.

- Publicidade -
Copiar