Rio Branco, Acre, 7 de março de 2021

Alex Thomas é investigado e pode pegar 6 meses de prisão por apologia ao crime

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O blogueiro Alex Thomas está sendo investigado pelo Ministério Público do Acre (MP/AC) por suposta apologia ao crime.

Segundo a assessoria do MP/AC, o órgão está apurando eventual ocorrência de apologia ao crime em postagem feita por Alex Thomas na rede social Instagram na terça-feira (26). A publicação compara uma influenciadora digital de Rio Branco à Eliza Samúdio e diz que “uma hora ela encontra o Bruno dela”.

O goleiro Bruno Fernandes de Souza, que recentemente morou no Acre, foi condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio, mãe de seu filho. O crime ocorreu em 2010.

O Centro de Atendimento à Vítima (CAV) tomou conhecimento da publicação de Alex e encaminhou para a Promotoria competente.

Em tese, o post configura apologia ao crime, cuja pena é detenção, de três a seis meses, ou multa. Será apurado se houve eventual responsabilidade criminal.

O CAV avalia adoção de outras medidas, inclusive de caráter preventivo, tendo em vista que esse tipo de publicação é inaceitável, especialmente porque o Acre lidera ranking nacional de feminicídio.

Alex Thomas pede desculpa pela publicação

Nesta quarta-feira (27), o blogueiro Alex Thomar usou suas redes sociais para se retratar após comparar a digital influenciar à Eliza Samudio e pelo post polêmico. Confira a nota divulgada por Alex:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Aos meus seguidores do perfil no aplicativo Instagram, à todas as mulheres e homens que tiveram acesso ao conteúdo publicado no dia 26.01.2021, e a quem possa interessar:

Eu, Alex Thomas, venho, por meio desta, pedir desculpas à todas as pessoas, principalmente mulheres que se sentiram agredidas com a publicação feita no storie do perfil acima citado, no dia 26 de janeiro de 2021.

Com informações a assessoria de comunicação do MP/AC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.