Rio Branco, Acre, 26 de fevereiro de 2021

Após câncer voltar, adolescente que tratava leucemia há 10 anos morre no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Elana Vitória estava internada no Hospital da Criança, em Rio Branco, em tratamento novamente contra a leucemia e morreu neste domingo (24). Adolescente foi diagnosticada com câncer aos cinco anos e passou por transplante de medula em 2017 em um hospital de Recife (PE).

Após mais de dez anos de luta contra a leucemia, a menina Elana Vitória, de 14 anos, não resistiu à doença e morreu na manhã deste domingo (24). Ela estava internada no Hospital da Criança, em Rio Branco, em tratamento para receber um novo transplante de medula. A jovem ia completar 15 anos no dia 1 de fevereiro.

Eliana foi diagnosticada com câncer quando tinha cinco anos. Em 2017, ela passou por um transplante de medula em um hospital de Recife (PE) e a doença sumiu. Porém, exames de rotina feitos em novembro de 2020 detectaram a doença novamente e ela precisou ser internada para iniciar o tratamento. Ela passou o Natal no hospital, saiu dias antes do Réveillon para ficar em casa com a família, mas voltou a ser internada no início de 2021.

“Teve complicações, a leucemia voltou, acabou tendo um problema no pulmão também e aí agora ela descansou. Tantos anos na luta, muitos anos no hospital, vários procedimentos”, disse, emocionada, a mãe da adolescente, Erlonilde de Souza.
Muito abalada com a morte da filha, Erlonilde contou ao G1 que Elana estava com bastante líquido no pulmão, foi entubada e morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança.

“Ela tinha o sonho de fazer faculdade de moda. Agora virou modelo do céu. Estava com ela minutos antes de falecer”, lamentou a mãe.

G1

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.