Rio Branco, Acre, 21 de janeiro de 2021

Após repercussão negativa, Bocalom torna sem efeito nomeações de três “petistas”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os decretos de nomeação de Francisca Marisanta Afonso Gama, Saimon Perceu Malaquias Leite e Maria Aurivan Araújo Prado Alencar foram tornados sem efeito nesta terça-feira (12), informou o Diário Oficial do Estado.

Os três foram nomeados semana passada para cargos de assessoria no gabinete do prefeito Tião Bocalom, o que acabou repercutindo mal por se tratar de pessoas que trabalharam e fizeram campanha para a ex-prefeita Socorro Neri, conforme propagado na imprensa local.

Apenas Gerlúcia Afonso de Almeida Magalhães, que foi nomeada para ocupar o cargo de assessora jurídica na Coordenadoria de Assuntos Jurídicos e Atos Oficiais do Gabinete do prefeito com um salário de cerca de R$ 8 mil, foi mantida.

Semana passada, após a repercussão negativa na imprensa, o secretário de Planejamento e da Casa Civil, Artur Neto, apontou falha nas nomeações e acrescentou que o objetivo era manter uma pessoa no processo de “transição de informações e procedimentos adotados pela antiga gestão e sua adequação aos novos servidores que são e serão nomeados pela nova gestão”.

  • Por Luciano Tavares, do Notícias da Hora.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.