24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Assistência Social do Estado recebe doação de 130 kits de higiene

Por

- Publicidade -

Em uma ação solidária, buscando contribuir em atividades assistenciais que garantam o bem-estar coletivo, um grupo de empresas parceiras do governo do Acre doaram nesta quinta-feira, 14, mais de 130 kits de limpeza e higiene, destinados às ações desenvolvidas pelo Gabinete da Primeira-Dama, Ana Paula Cameli, e Secretaria de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para as mulheres (SEASDHM).

Entre as empresas doadoras estão a Boo Cash Boomerang, além da Odontomed Clin, empresa de odontologia, ambas situadas em Rio Branco.

Doações fazem parte de uma rede solidária que se formou desde o início da pandemia Foto: Cedida

Segundo a titular da SEASDHM, Ana Paula Lima, as doações fazem parte de uma rede solidária que se formou desde o início da pandemia, para arrecadação de alimentos a famílias carentes. Desde então, houve a expansão do projeto, que vem recebendo doações por meio de ações do governo do Estado.

“Estamos vivenciando um momento histórico e atípico, em que a sociedade busca apoio do governo e ficamos felizes pela parceria, a união e o esforço dos empresários em querer ajudar; juntos chegaremos mais longe e poderemos assistenciar muitas famílias. Em nome da primeira-dama Ana Paula Cameli e do governo, agradeço”, disse a gestora.

Os kits devem ser entregues a famílias carentes em situação de vulnerabilidade social. Foto: Cedida

Seguindo o cronograma do projeto, todos os 130 kits, assim como demais doações com produtos de necessidades básicas, serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social que estejam enfrentando problemas causados pela pandemia, ou famílias afetadas por possíveis enchentes no Acre. O kit é composto por produtos como água sanitária, fraldas, papel higiênico, sabão em barra, sabão em pó e sabonetes.

- Publicidade -
Copiar