Rio Branco, Acre, 3 de março de 2021

Bolsonaro confirma adiamento e diz que voo para Índia “parte em até três dias”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta sexta-feira (15) que o avião responsável por buscar as vacinas contra a Covid-19 na Índia partirá somente em “dois ou três dias, no máximo”. 

Anteriormente, o governo havia dito que o avião decolaria ainda nesta sexta-feira.

“Já temos tudo acertado para disponibilizar 2 milhões de doses. Hoje está começando a vacinação na Índia, então resolveu-se atrasar em um ou dois dias até que o povo lá comece a ser vacinado. Daqui a dois, três dias no máximo o nosso avião vai partir e vai trazer esses dois milhões de doses para cá”, disse Bolsonaro em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes. 

“Agora que fique claro, nós somos 200 milhões de habitantes, 2 milhões equivale a 1% aproximadamente, é muito pouco, e não tem disponibilizado no mercado. Vamos tentar fazer junto ao Butantan a nossa vacina aqui”, ressaltou.

A mudança de data do voo fretado pelo Ministério da Saúde para buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford na Índia foi definida após um pedido do governo daquele país.

De acordo com informações da pasta comandada pelo ministro Eduardo Pazuello, o governo indiano pediu “um dia a mais” para a entrega das vacinas ao Brasil porque a Índia pretende iniciar sua campanha de vacinação no sábado (16).

Os esclarecimentos da Saúde acontecem após a imprensa indiana noticiar que o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, havia dito que “era muito cedo” para dar respostas sobre exportações das vacinas produzidas no país, uma vez que a campanha local de imunização ainda está só começando.

Fonte: CNN.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.