Rio Branco, Acre, 21 de janeiro de 2021

Concurso da PRF com 1,5 mil vagas terá intervalo de dois meses entre edital e prova

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Assim como foi feito na Polícia Federal, o prazo entre a publicação do edital e a aplicação da prova para o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) será de dois meses. A autorização dada pelo Ministério da Economia foi publicada nesta quarta-feira (13/1) no Diário Oficial da União. Serão ofertadas 1,5 mil vagas.

A corporação já havia antecipado o cronograma do certame, que será promovido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), em todo o país.

Segundo as previsões da PRF, o edital deve sair no próximo dia 19, com abertura das inscrições no dia 25. As provas devem ser aplicadas em 28 de março, mas a confirmação só virá no edital.

O processo seletivo da carreira única da PRF conta com as seguintes etapas: provas objetiva e discursiva; exame de capacidade física; avaliação de saúde; avaliação psicológica; avaliação de títulos; e investigação social.

A remuneração inicial de um policial rodoviário federal é de R$ R$ 9.899,88. O servidor também conta com outros benefícios, como: adicional por tempo de serviço; afastamento para casamento; auxílio-transporte; auxílio-alimentação; assistência à saúde; gratificação por desgaste físico e mental; gratificação por atividade de risco; gratificação por operações especiais; auxílio-natalidade e pré-escolar; e licença-prêmio por assiduidade.

Fonte: Metrópoles.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.