Rio Branco, Acre, 5 de março de 2021

Delegacia Especializada no Combate ao Tráfico de Drogas apresenta resultado de operações realizadas no ano de 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com reportagens de Jordano Altheman, do Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Criada em setembro de 2020 e com efetivo próprio de delegado, agentes e escrivães, a Delegacia Especializada no Combate ao Tráfico de Entorpecentes apresentou na manhã desta sexta (15) o resultado das operações desde a data de sua criação. Os resultados foram apresentados pelo delegado Everton Carvalho durante coletiva de imprensa.

Segundo o delegado, mais de 700 kg de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, foram apreendidos ao longo de trinta e uma operações coordenadas pelo núcleo. Além de drogas, vinte e uma armas foram recolhidas. A estimativa é que as operações tenham resultado em mais de R$ 2 milhões em prejuízo para o tráfico.

O Núcleo coordena as ações de combate ao tráfico nos cinco municípios do Alto Juruá – Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.

As operações coordenadas pelo Núcleo, na região, têm contado com a colaboração da PM, PF, Exército, GEFRON e IMAC.

“Graças ao trabalho de nossa equipe e órgãos parceiros, conseguimos entregar um bom trabalho para sociedade. A intenção é ampliar e melhorar. Os números quanto ao ano de 2021 tendem a serem promissores, com a posse de novos policiais”, disse o delegado Everton Carvalho, responsável pelo Núcleo.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.