31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Diante de risco iminente de colapso, Secretaria promove ação de orientação

Por

- Publicidade -

Apesar do avanço da vacinação contra Covid-19, Cruzeiro do Sul ainda está longe de uma imunização completa. A situação da saúde municipal é motivo de alerta. Das vinte vagas de UTI Covid, catorze estão ocupadas; assim como cinquenta e quatro leitos da clínica médica. A possibilidade de um colapso é iminente.

A fim de tentar evitar uma situação crítica, a Secretaria Municipal de Saúde mobilizou parceiros junto aos servidores do estado, exército e demais órgãos estaduais de segurança pública para uma grande ação educativa. Na manhã desta sexta-feira (29) a força tarefa realizou uma blitz educativa na cidade para conscientizar as pessoas quanto ao uso de máscara; respeito ao distanciamento social e uso de álcool em gel.

“Estamos preocupados com o aumento dos índices. Através da Secretaria de Saúde e parcerias organizamos oito equipes para fiscalizar; não para reprimir, mas para orientar sobre o uso de máscaras, álcool gel, respeito ao distanciamento social etc. Orientamos que as pessoas saiam somente em caso de necessidade, pois a qualquer hora podemos entrar em colapso; ou seja, não termos mais vagas para internações. Isso é possível a qualquer momento, caso as pessoas não mudem suas atitudes: caminhando sem máscara, indo a festinhas, banhos etc. Precisamos de uma conscientização para diminuir as internações”, concluiu o secretário.

- Publicidade -
Copiar