Rio Branco, Acre, 5 de março de 2021

Diante de risco iminente de colapso, Secretaria promove ação de orientação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Apesar do avanço da vacinação contra Covid-19, Cruzeiro do Sul ainda está longe de uma imunização completa. A situação da saúde municipal é motivo de alerta. Das vinte vagas de UTI Covid, catorze estão ocupadas; assim como cinquenta e quatro leitos da clínica médica. A possibilidade de um colapso é iminente.

A fim de tentar evitar uma situação crítica, a Secretaria Municipal de Saúde mobilizou parceiros junto aos servidores do estado, exército e demais órgãos estaduais de segurança pública para uma grande ação educativa. Na manhã desta sexta-feira (29) a força tarefa realizou uma blitz educativa na cidade para conscientizar as pessoas quanto ao uso de máscara; respeito ao distanciamento social e uso de álcool em gel.

“Estamos preocupados com o aumento dos índices. Através da Secretaria de Saúde e parcerias organizamos oito equipes para fiscalizar; não para reprimir, mas para orientar sobre o uso de máscaras, álcool gel, respeito ao distanciamento social etc. Orientamos que as pessoas saiam somente em caso de necessidade, pois a qualquer hora podemos entrar em colapso; ou seja, não termos mais vagas para internações. Isso é possível a qualquer momento, caso as pessoas não mudem suas atitudes: caminhando sem máscara, indo a festinhas, banhos etc. Precisamos de uma conscientização para diminuir as internações”, concluiu o secretário.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.