Rio Branco, Acre, 21 de janeiro de 2021

Dona de autoescola no Acre é condenada a mais de 28 anos por sumir com dinheiro de clientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações do G1 Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A dona de uma autoescola da cidade de Manoel Urbano, interior do Acre, foi condenada a mais de 28 anos de prisão em regime inicial fechado por estelionato. Segundo o processo, a acusada sumiu com mais de R$ 28 mil de pelo menos 17 clientes em 2015. As vítimas são moradoras de Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus.

Ela foi condenada em primeira instância pelo crime e a defesa recorreu. Contudo, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre negou a apelação que pedia a absolvição da mulher e manteve a condenação.

O G1 tentou contato com os advogado citados no processo, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria. A reportagem também ligou para os números disponíveis na internet da autoescola, mas as ligações não foram completadas ou dizem que os contatos não existem.

Ainda segundo a Justiça, a acusada foi denunciada em 2015 por 17 clientes, que tinham feito o pagamento dos processos para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mas, as aulas práticas e teóricas nunca foram realizadas

Em um dos casos, ela chegou a dar entrada no processo de habilitação, pagou as taxas, mas não atendeu mais as ligações dos clientes e nem foi achada nos endereços. As investigações da Polícia Civil apontam que os valores desviados passam de R$ 28 mil. O crime teria iniciado em 2014.

A acusada foi denunciada pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) pelo crime de estelionato por 17 vezes. Após a condenação, a réu não pode recorrer em liberdade.

Sobre a apelação, a Justiça destacou que o pedido não foi reconhecido o direito porque os depoimentos, boletins de ocorrência e outros dados das investigações comprovam o crime praticado pela acusada.

Além disso, o Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) chegou a instaurar procedimento administrativo para apurar o caso e cancelou a concessão da empresa junto ao órgão.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.