O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou a chegada da vacina anticovid no Acre, a CoronaVac, do Instituto Butantan. O parlamentar disse que “a ciência venceu o obscurantismo” ao citar que as doses do imunizante representam vida e o fim de uma página triste da humanidade.

“As doses aplicadas no seu José Marcelino, de 85 anos de idade, que reside no Lar Vicentinos, na enfermeira Maria José Monteiro, de 66 anos de idade, sendo 37 deles dedicados à Saúde Pública, à técnica de enfermagem Raimunda Gomes, de 69 anos, e à Elza Severino da Silva Manchineri, que há 17 anos trabalha com Saúde Indígena, atuando na Aldeia Extrema do Yaco, da Terra Indígena Mamoadate, no município de Assis Brasil, representam a esperança, o fim de uma página triste da nossa história humana”, disse Magalhães.

Edvaldo Magalhães não deixou de reconhecer o esforço do governador do Acre Gladson Cameli, assim como de outros governadores como Flávio Dino, do Maranhão, e João Dória, de São Paulo, por exemplo. Disse que a Assembleia Legislativa também teve papel importante nas decisões de Cameli, formando um conjunto que tem como resultado final a chegada do imunizante ao Estado.

“Ao mesmo tempo que reconheço o esforço do governador Gladson Cameli, registro o empenho dos 24 deputados, que não mediram esforços para mitigar os impactos da pandemia. Aprovamos leis importantes como a compra dessas doses, caso o governo federal se furte de comprá-las. Seguimos dando a nossa contribuição enquanto parlamento”, pontua o deputado do PCdoB.

Ao final, o líder oposicionista destacou a importância de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). “Viva à ciência, viva o SUS, viva os profissionais da saúde, viva os homens e mulheres públicos de bem, comprometidos com a vida acima de tudo”.