Rio Branco, Acre, 7 de março de 2021

Em meio à pandemia, abrigos são projetados de forma estratégica para evitar contaminação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em meio à pandemia do novo coronavírus, as estratégias em várias áreas da sociedade tiveram que ser modificadas e adaptadas. Assim, a Saúde passa a ser protagonista nas ações, tendo em vista que ela trata de protocolos sanitários e de prevenção à infecção. No Acre, soma-se à pandemia a época chuvosa, conhecida como inverno amazônico, quando as alagações se tornam comuns.

Prezando pela saúde dos acreanos, o governo do Acre, por meio da Vigilância Sanitária Estadual, Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura, trabalham incansavelmente e de forma estratégica para que os abrigos, caso ocorra uma grande cheia, deixando desabrigados, sejam montados dentro dos critérios e protocolos sanitários para prevenção da Covid-19.

Uma medida importante e que demonstra a preocupação do Estado em garantir que mais pessoas não sejam contaminadas é o fato do projeto conter a construção de dois abrigos: um para pessoas que não tenham Covid-19, e o outro para aquelas pessoas que apresentem os sintomas da doença e tenham o teste comprovando o diagnóstico para Covid-19.

“Também foram pensados, caso seja necessários, em abrigos em sala de aula, os quais também foram estudados pensando em tamanho e espaçamento seguro”, explicou o assessor da gerência da Divisão de Vigilância Sanitária do Estado, Lindbergh Nóbrega.

Além disso, o Estado conta com a parceria da Vigilância Sanitária Municipal que, somando forças, serão responsáveis pela fiscalização do cumprimento dos protocolos dentro dos abrigos.

“É essa parceria que confere a qualidade mínima de promoção e proteção da saúde da população através da nossa prestação de serviço de saúde pública”, destacou Lindbergh Nóbrega. 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.