Rio Branco, Acre, 3 de março de 2021

EXAME/IDEIA: 57% não aceitariam pagar pela vacina em clínicas particulares

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Se uma vacina contra a covid-19 já estivesse disponível em clínicas particulares, a maioria dos brasileiros iria preferir esperar o início da campanha nacional de imunização contra a doença, na qual serão distribuídas gratuitamente as doses pelo governo.

Dados inéditos da última pesquisa EXAME/IDEIA, projeto que une EXAME Research, braço de análise de investimentos da EXAME, e o IDEIA, instituto de pesquisa especializado em opinião pública, mostram que 57% da população não aceitaria pagar pela vacina em clínicas particulares.

“A expectativa das pessoas é de uma vacina gratuita e amplamente distribuída”,  diz Maurício Moura, fundador do IDEIA. “Nas faixas de renda mais baixas da população, a rejeição é maior e os dados mostram que 64% não aceitam pagar. Porém, mesmo pessoas das classes A e B, em sua maioria, também não concordam em pagar pela vacina.”

A pesquisa também aponta que, para 67% dos brasileiros, a vacinação contra a covid-19 no Brasil está atrasada. A insatisfação com o ritmo da vacinação, porém, não afetou a aprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro, que voltou a subir neste mês. Hoje, 37% dos brasileiros afirmam estar satisfeitos com a gestão federal, diante de 35% no mês passado. ‘

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.