Rio Branco, Acre, 7 de março de 2021

Governo divulga calendário anual de pagamento dos servidores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governador do Acre, Gladson Cameli, continua cumprindo com o que prometeu no início de seu governo sobre manter o pagamento dos servidores em dia. Nesta sexta-feira, 15, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) divulgou o calendário anual de pagamento.

A servidora da Secretaria de Educação Cultura e Esporte (SEE), Margareth Lamas, avalia o governo e ressalta suas considerações:

“Vejo que é um bom governo, logo que assumiu buscou regularizar a situação do décimo terceiro que estava em atraso, e ainda conseguiu adiantar o da sua gestão. O pagamento vem sendo respeitado de acordo com o calendário divulgado no início do ano, aliás aconteceu em alguns meses de ser depositado na conta antecipadamente”, ressaltou a servidora.

De acordo com informações da Seplag, o governo realizou o pagamento de R$ 70 milhões do 13º de 2018, dívida deixada pela gestão passada, em 2019. Desde 2019, inclusive, o governo tem antecipado o pagamento dos servidores, além do adiantamento do 13º salário em 2019 e 2020.

“Estamos vendo que existe um esforço do governo em fazer um bom trabalho. Precisamos ressaltar que não está sendo fácil para nenhum governante lidar com a situação da pandemia e, em relação ao nosso estado, vejo o empenho do governador e do secretário de saúde para lidar com essa triste realidade que acometeu o mundo”, pontuou Margareth.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.