25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Homem é preso suspeito de estuprar mulher e tentar abusar da filha dela de 11 anos em Marechal Thaumaturgo

Por

- Publicidade -

Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar de Marechal Thaumaturgo, interior do Acre, suspeito de estuprar uma mulher e tentar abusar da filha dela de 11 anos. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (27) e o suspeito foi encontrado horas depois em uma praça da cidade.

O suspeito foi levado pela Polícia Civil de helicóptero para a cidade de Cruzeiro do Sul, também no interior, para ser ouvido e prestar os esclarecimentos.

A PM-AC explicou que o suspeito chegou na casa da mulher, no Ramal da Olaria, zona urbana do município, na companhia de mais dois homens. Um desses homens era conhecido da vítima e pediu para fazer uso de bebida alcoólica na frente da casa dela, que autorizou.

“Por volta das quatro ou cinco da manhã, ele [suspeito] entrou na residência e, de uso facão, a forçou a ter relações sexuais com ele”, relatou o comandante da PM-AC na cidade, tenente Odair José Nogueira de Miranda.

Suspeito não conseguiu tirar roupa de criança

Ainda segundo a polícia, após abusar da mãe, o criminoso foi em direção da menina de 11 anos e tentou tirar a roupa da vítima. A criança vestia um macacão no momento e o suspeito não teria conseguido retirar a vestimenta.

“Não satisfeito, ainda tentou contra uma das filhas dela, a menina de 11 anos, mas não conseguiu porque ela estava de macacão e não chegou a tirar a roupa dela. Mas, fez outras coisas”, confirmou.

Filhas presenciaram crime

A vítima contou à polícia que mora sozinha com as duas filhas, a de 11, e uma menor de 3 anos. As meninas teriam, inclusive, presenciado todo o crime. Após se livrar do suspeito, a mulher correu com a filha pequena gritando por socorro e o criminoso fugiu.

“Ela tem 26 anos, mora sozinha com as filhas. No momento em que tentava com a menina de 11 anos, conseguiu correr com a filha menor aos gritos, alguém ouviu e soltou a menina e correu com o celular dela e o terçado”, acrescentou.

A mulher e as crianças foram levadas para o hospital da cidade. Elas passaram por exames, que confirmaram o abuso na mãe. Os dois amigos do suspeito também foram conduzidos para prestar esclarecimentos, mas liberados por não terem participação no crime

“Ela veio, conversou comigo, reuni a guarnição e fomos atrás dele. Logramos êxito em encontrá-lo próximo de uma praça onde ficam alguns desocupados. Ele confessou o crime. Fizeram exames aqui, corpo de delito no autor e nas vítimas”, concluiu.

Depoimento

Em depoimento, o suspeito alegou que tinha combinado de ficar com a mulher após a bebedeira. Segundo ele, a vítima teria aceitado inicialmente a relação sexual, mas houve algum desentendimento e ela acabou desistindo.

“A princípio, havia concordado com o ato sexual, e acabou desistindo. Nisso ele ficou com raiva e pegou um facão e foi para cima dela. Ameaçada, acabou cedendo, houve a conjunção carnal. Com relação a filha, ele teria passado a mão”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Heverton Carvalho.

O delegado acrescentou que o suspeito foi indiciado por estupro e estupro de vulnerável. Uma escrivão da Polícia Civil também foi levada até a cidade e pegou o depoimento das vítimas.

“Já fez o depoimento especial da menina também. Caso está sendo encaminhado para o Judiciário. Consumou o ato com o facão na mão, ficou por baixo e ele com o facão por cima dela. As crianças presenciaram isso. Ele já tem passagem na Justiça no Amazonas, que falou que é por roubo e tráfico”, concluiu.

  • Com informações do G1 Acre.
- Publicidade -
Copiar