Rio Branco, Acre, 3 de março de 2021

Moradores reclamam de constantes acidentes no bairro João Alves

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os moradores que residem na rua Félix Gaspar, Bairro João Alves, estão preocupados e reclamam dos inúmeros acidentes ocasionados por carretas que fazem o transporte de matéria-prima para uma fábrica local.

Na semana passada, uma carreta arrastou três postes de energia. Nessa quarta-feira (20) houve outro acidente no mesmo local. Um poste de energia foi atingido e quebrado por uma outra carreta que tinha o mesmo destino.

Os acidentes provocam a interrupção da energia elétrica por longo período, haja vista a necessidade de trocar os postes. Tais interrupções causam transtornos e prejuízos aos moradores do bairro.

Além dos prejuízos com a interrupção da energia elétrica, os acidentes causam danos materiais: cercas elétricas, grades, calçadas quebradas, são alguns dos prejuízos apontados pelos moradores. Até o momento, ninguém procurou os proprietários das casas atingidas para ver a possibilidade de reparos.

Os moradores solicitam que os responsáveis pela fábrica vejam outras alternativas de rotas para a atividade de descarga das carretas; uma vez que nem a via, nem a fiação elétrica suportam o trânsito de veículos de grande porte no bairro residencial.

Os moradores também pedem ao Ciretran e Semtrans que sinalizem o local com placas de regulamentação indicando a altura máxima permitida, pois temem que acidentes mais graves possam ocorrer futuramente.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.