Rio Branco, Acre, 6 de março de 2021

Nicolau Júnior participa de lançamento de campanha do MPAC “Vacinar: A melhor escolha”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Ascom
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), participou na manhã desta sexta-feira (29), do lançamento da campanha do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) “Vacinar: A melhor escolha”, que aconteceu no auditório da instituição.

A campanha que conta com a parceria da Aleac, tem o objetivo de aumentar o conhecimento da população sobre a segurança das vacinas e contribuir para o crescimento da cobertura vacinal no estado do Acre.

O plano que pretende abranger todos os municípios acreanos, através da divulgação em meios de comunicação, possui pontos estratégicos como o combate a boatos e fakenews e esclarecimento sobre a eficácia das vacinas para a prevenção e controle de doenças.

Em seu pronunciamento, o chefe do legislativo ressaltou que é necessário que a população se conscientize da importância da vacina.

“Estamos vivendo mais uma onda do coronavírus. Segundo informações da Sesacre, nossas UTIs estão beirando à lotação. Essa iniciativa do MP é a favor da vida. A vacina é uma grande conquista que nos devolve a esperança”, enfatizou o parlamentar.

O deputado parabenizou ainda a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo, pelo lançamento da campanha. “Não poderia deixar de parabenizar em nome da procuradora Kátia Rejane todos os procuradores, pelo empenho e dedicação com as ações de combate à pandemia. Quero reforçar ainda que o Poder Legislativo está à disposição do MP, estamos juntos nessa luta”, frisou o parlamentar.

O progressista também destacou o empenho do governador Gladson Cameli e dos 24 deputados estaduais nessa causa.

“Agradeço ao governador pelo trabalho que tem realizado desde o início da pandemia. Assim como aos deputados estaduais que não tem medido esforços para garantir o bem-estar da população. Temos que estar mais unidos do que nunca, não podemos de forma alguma permitir que aconteça no Acre o que está acontecendo no Amazonas”, complementou.


A campanha “Vacinar: A melhor escolha” foi desenvolvida pensando em levar uma mensagem clara para a população sobre a necessidade e a importância da vacinação em massa, e conta com peças para rádio e TV, cartilha, cartaz, entre outras, que estarão disponíveis no hostsite mpac.mp.br/vacinar.

Participaram ainda da solenidade o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalon e o secretário de saúde de Rio Branco, Frank Lima.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.